sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escrita Criativa

Após o pedido a alunos de sétimo ano que definissem poesia, propus-lhes que produzissem pequenos poemas sobre temas preferidos e até sobre a própria poesia. O resultado foi esta publicação.

1 comentário:

Paulo Faria disse...

Conceitos como autoria, centralidade do aluno, autonomia, responsabilidade, entre outras parecem-nos demasiado longínquas de atingir em muitas circunstâncias da nossa prática lectiva.
O que a Maria João está fazer é precisamente desenvolver algumas das áreas que, amiúde, que se designam por "currículo oculto", e que vêm naturalmente ao encontro daquilo que falávamos no início deste texto.

Para além disso, não podemos esquecer, quanto a nós, o inegável valor de actividades como esta, na medida em que este trabalho deixa o anonimato e passa a ser alvo de apreciações individuais e colectivas. Não será seguramente por acaso que nomeou o seu blogue com o título "estudar e reflectir". Posso assegura-lhe que é uma das áreas que nos últimos tempos tenho dedicado mais atenção, porque as tecnologias podem desempenhar esse papel de reflexão, de sentido crítico em relação àquilo que produzimos. É certo que para muita gente isto é um paradoxo, mas mais vale experimentar...
Continuação de bom trabalho!